Loading...

domingo, 9 de agosto de 2009

Fim de férias e mais um post cinematográfico

Pois é, estão acabando as férias, tecnicamente eu teria que voltar pra faculdade amanhã, mas to pensando ainda (hihihi) acho que vou me dar mais uns dias de férias, tá tão bom!
Eu como a cinéfila que sou vi vários filmes durante essa folguinha (bons e ruins), nesses dias vi Austrália (que é ótimo e eu prometo fazer um post digno aqui), e vi também "Inimigos Públicos" que sobre o qual falarei nesse post!

Inimigos Públicos

O filme se passa nos Estados Unidos, nos anos 30, fase da depressão, onde ladrões como Baby Face Nelson, Pretty Boy Floyd e John Dillinger fazem carreira como ladrões de bancos.
O ladrao explorado no filme é Dilinger (Johnny Depp), um ladrão um tanto quanto "moralista" já que não rouba nem machuca civis. As pessoas que consideravam os bancos os culpados pela depressão, gostam dele, acabam o vendo como um tipo de "Robin Hood"(apesar que ele não dá o $$ que ele rouba aos pobres néam ¬¬! Achei muito engraçada uma cena em que ele está dentro de um carro sendo levado para a prisão e a mulherada do lado de fora gritando ele hahahaha).
Ele é aquele tipo de bad boy irresistivel, o Depp como sempre incorporou o personagem, um bandido cavalheiro que faz qualquer uma falar "Ai, me rouba" aahuhauha!
Mas agora falando sério, esse filme foi a volta do Johnny Depp pros filmes mais "sérios", já que ultimamente ele está fazendo mais Tim Burton (que eu adoro demais) ou Blockbusters, e pra mim ele voltou em grande estilo. Achei o roteiro e a direção (assinada por Michel Mann, diretor de "Colateral" e "O ultimo dos moicanos", entre outros, então não é qualquer um) ótima, bom elenco (um dos policiais é o Christian Bale - o novo Batman), e o que eu mais gostei é que esse é o tipo de filme que te deixa torcendo pro vilão! Adorooo quando o vilão também é o mocinho! E entre tiroteios e roubos se desenrola também uma história de amor linda!
Outra coisa que adorei no Dillinger é a cara de pau dele! Muitas vezes se mantinha muito perto da polícia, e eles nem mesmo se davam conta. Talvez por que tinham medo, talvez por que no fundo não queriam pegá-lo, ou talvez por que eram uns lesados/incompetentes mesmo! Pra vocês terem noção ele chegou a não só entrar na delegacia, como também na sala dedicada a investigá-lo, e passar despercebido!
Não precisa ser muito esperto pra imaginar um pouco do que acontece no filme! A policia persegue ele, ele dá trabalho e etc! Não quero falar muito da história, por que acho que todos que são como eu, fãs de filmes de Máfia/Gâgsters/Ladrões deveriam ver!


Olha a semelhança no semblante! Johnny, você me surpreende a cada papel!

Não sei se é por que eu sou MUITO (quando eu digo muito, quero dizer muitoooo mesmooo, tipo, quase tive um treco quando não consegui ir na estréia, por que só chovia) fã do Johnny, eu achei o filme excelente! Achei ele o ladão mais charmoso de todooos que eu já vi no cinema, incluindo o pessoal do "Oceans Eleven" hahahaha! Com aquele sobretudo preto e chapéu aiai ;} - Vide foto!

Depp como o gânster Dillinger (e pra mim mais encantador do que nunca!)

Enfim , para mais detalhes vejam o filme, juro que vale a pena! Pra animar vocês dêem uma olhadinha no trailer aqui.

Para finalizar: Johnny, to esperando demaaais "Alice in Wondeland"! Beijomeassalta! ;)
ahuahauhauha

Nenhum comentário: